Podcast Café Brasil com Luciano Pires
O Guia do Anunciante em Podcasts
O Guia do Anunciante em Podcasts
O Guia do Anunciante em Podcasts traz informações ...

Ver mais

Bandidos Na TV
Bandidos Na TV
Assisti Bandidos Na Tv, nova série na NetFlix, que ...

Ver mais

1964 – O Brasil entre armas e livros
1964 – O Brasil entre armas e livros
Um documentário para ser visto como outro ângulo pelo ...

Ver mais

Os Podcasts Café Brasil Musicais
Os Podcasts Café Brasil Musicais
Música é uma de nossas grandes paixões, por isso de ...

Ver mais

674 – Balde de Caranguejos
674 – Balde de Caranguejos
O termo “mentalidade de caranguejo” é utilizado em ...

Ver mais

673 – LíderCast 12
673 – LíderCast 12
Mais uma temporada do LíderCast, agora é a 12. Mais um ...

Ver mais

672 – A mão invisível do mercado
672 – A mão invisível do mercado
Você certamente já ouviu falar de livre mercado, aquele ...

Ver mais

Café Brasil 671 – Antifrágil
Café Brasil 671 – Antifrágil
Um dos livros sumarizados no Café Brasil Premium foi o ...

Ver mais

LíderCast 161 – Murilo Gun
LíderCast 161 – Murilo Gun
Criador, inovador, pensador, provocador. Uma figura ...

Ver mais

LíderCast 160 – Parker Treacy
LíderCast 160 – Parker Treacy
Norte americano do setor automotivo ­financeiro, ...

Ver mais

LíderCast 159 – Paulo Ganime
LíderCast 159 – Paulo Ganime
Jovem deputado federal pelo partido Novo, engenheiro e ...

Ver mais

LíderCast 158 – Georgios Frangulis
LíderCast 158 – Georgios Frangulis
Fundador e CEO da Oakberry Açaí Bows, que está ...

Ver mais

Cafezinho Live – Como será o Brasil com Bolsonaro
Cafezinho Live – Como será o Brasil com Bolsonaro
Um bate papo entre Adalberto Piotto, Carlos Nepomuceno ...

Ver mais

046 – Para quem vai anular o voto
046 – Para quem vai anular o voto
Fiz um vídeo desenhando claramente o que acontece com ...

Ver mais

Confraria Café Brasil
Confraria Café Brasil
A Confraria Café Brasil nasceu para conectar pessoas ...

Ver mais

Videocast Nakata T02 10
Videocast Nakata T02 10
Videocast Nakata Temporada 02 Episódio 10 - Hábitos ...

Ver mais

Resumos das aulas do COF e temas diversos
Eduardo Ferrari
Resumos de aulas do COF
Bom dia, Boa Tarde, Boa noite! Vida longa ao Café Brasil e à Confraria! Em primeiro lugar, gostaria de agradecer ao Luciano Pires pelo espaço e a oportunidade de publicar alguns dos meus resumos. ...

Ver mais

Não se sai do campo de concentração de ônibus com ar condicionado….
Carlos Nepomuceno
LIVE COMPLETA.

Ver mais

Velhos amigos
Chiquinho Rodrigues
Como é que pôde um simples pedaço de pau, preso em seis cordas, mexer tanto  com a vida de uma pessoa?

Ver mais

A análise do discurso histórico do Paulo Guedes na XP
Carlos Nepomuceno
LIVE COMPLETA: https://web.facebook.com/carlos.nepomuceno/videos/10157462927933631

Ver mais

Cafezinho 195 – No mundo da lua
Cafezinho 195 – No mundo da lua
Colocar o homem na lua custou mais de 20 bilhões de ...

Ver mais

Cafezinho 194 – O banco
Cafezinho 194 – O banco
E aquele monte de dinheiro à minha disposição? Esqueça. ...

Ver mais

Cafezinho 193 – A zona do equilíbrio
Cafezinho 193 – A zona do equilíbrio
Quer saber? Antes de ser do meretrício, as zonas eram ...

Ver mais

Cafezinho 192 – A arte de comer picanha
Cafezinho 192 – A arte de comer picanha
Antes de dizer “não comi e não gostei” ou “não leio ...

Ver mais

441 – Ultrageek – Os limites do humor

441 – Ultrageek – Os limites do humor

Luciano Pires -

Amigo, amiga, não importa quem seja, bom dia, boa tarde, boa noite. Este é o Café Brasil e eu sou o Luciano Pires. Na esteira das discussões sobre liberdade de expressão surge o debate sobre os limites que deve ter o humor. Fui convidado por meus amigos Tato Tarcan e o Prof. Maury para participar de uma edição do podcast Ultrageek para discutir o tema e… bom, é isso que você ouvirá aqui hoje.

Posso entrar?

O podcast Café Brasil chega até você com o apoio do Itaú Cultural e do Auditório Ibirapuera que, como sempre, estão aí, a um clique de distância. www.facebook.com/itaucultural e www.facebook.com/auditorioibirapuera.

E quem ganhou o exemplar de meu livro NÓIS…QUI INVERTEMO AS COISA, acompanhado do Kit DKT foi o Marcos Lima do Rio de Janeiro, que comentou assim:

“Olá meu amigo Luciano. Bom dia, boa tarde, boa noite. eu sou o Marcos Lima, advogado no Rio de Janeiro e formado em programação neurolinguística.

É Luciano. Assistindo ao programa 439  ou melhor, escutando seu programa, eu percebi que esse seu programa tem muito a ver com a programação neurolinguística, que é o estudo dos padrões de linguagem verbal e não verbal. O “mas” é tratado na programação neurolinguística como uma forma de identificaçãoda incongruência da pessoa. O que é incongruência: nesse sentido, incongruência é quando a pessoa ela fala algo que alguma parte do ser dela é contrária, né. Por exemplo: eu entendi tudo que você falou, mas…, ou seja, nesse sentido, o sentido da programação neurolinguística, o mas, como conjunção adversativa ele tem o poder de anular a sentença anterior. Ou seja, eu entendi tudo o que você falou mas… O “mas” aqui tá apagando tudo que a pessoa falou anteriormente. 

Então, o que eu vejo realmente, eu achei incrível esse seu programa, porque o que eu percebo é que as pessoas, com relação ao evento do charlie Hebdo é que as pessoas não tem a menor noção do que aconteceu lá. E as pessoas realmente tentam justificar o atentado com as provocações que o jornal semanal fazia e faz, continua fazendoe  e não só com o Islã mas com todas as religiões e com todas as figuras políticas, enfim… isso não justifica realmente o tirar a vida da pessoa. Isso é um ato de barbárie. Isso pra mim é uma coisa que eu não consigo assimilar. Eu não consigo chegar ao ponto de achar uma justificativa pra essa ação. E como muitas outras.

O que me preocupa realmente é o pensamento dessas pessoas que tentam justificar o atentado pelas provocações que o jornal fazia. Isso me deixa muito preocupado mesmo. E você atentou a um fato muito interessante que é esse fato de as pessoas a todo tempo, elas percebem que elas não falam o que elas realmente sentem o que elas realmente pensam sobre determinado assunto. E tentam se justificar. É normal as pessoas pensarem de forma diferente.  Agora, o que não é normal é uma pessoa ser incongruente. Essa incongruência às vezes, ela traz a sensação de que aquela pessoa está falando aquilo para tentar amenizar alguma coisa ou para tentar ficar bem na fita, como a gente fala aquik no Rio de Janeiro. 

Então, parabéns pelo seu programa que atentou para o lado da programação neurolinguística também. Eu achei incrível, achei incrível essa sua abordagem e bota muita gente, realmente, aí pra pensar e talvez para se colocar no lugar dos parentes das vítimas. Enfim… nada justifica aquele ato, aquela massacre que houve na França. E nada justifica também esse massacre que v em ocorrendo diariamente por conta de questões religiosas … enfim… eu não acredito realmente que Deus qualquer Deus que seja, de qualquer religião, peça para praticar o bem através do mal. 

Então, muito obrigado Luciano, muito obrigado a todo mundo e parabéns, parabéns por tudo. Tchau.

Muito legal o comentário, Marcos. Estou ensaiando fazer um programa sobre a neurolinguística, obrigado desde já pela contribuição! Esse lance do “mas” é fascinante…

Muito bem. O Marcos vai receber em casa um KIT DKT, recheado de produtos PRUDENCE, como géis lubrificantes e preservativos masculino e feminino. Se você não sabia, PRUDENCE é a marca dos produtos que a DKT distribui como parte de sua missão para conter as doenças sexualmente transmissíveis e contribuir para o controle da natalidade. O que a DKT faz é marketing social e você contribui quando usa produtos Prudence. facebook.com/dkt

E como é mesmo? É assim:

Na hora do amor, use Prudence.

E a Nakata, hein? De volta ao Café Brasil! A Nakata é marca pioneira na fabricação de amortecedores pressurizados no Brasil, inclusive da tradicional linha HG. Os amortecedores Nakata oferecem garantia de 2 anos ou 50 mil km para você rodar tranquilo. E no canal da Nakata no YouTube você tem dicas de manutenção e videocasts exclusivos apresentados por mim.

Siga youtube.com/componentesnakata

Tudo azul, tudo Nakata.

Muito bem, preparado para o Ultrageek? Então lá vamos, Luciano Pires com Tato Tarcan o Professor Maury

(Como em todos os programas especiais, não teremos hoje a íntegra do texto)

Pois é… essa discussão sobre os limites da liberdade dá pano pra manga e no futuro voltaremos ao tema. Por enquanto vamos ficando por aqui.

Ao som de QUEM COM FERRO FERE, COM FERRO SERÁ FERIDO, com os três rapazes japoneses que formam o Choro Clube, lá no Japão, vamos saindo de mansinho…

Com o atento Lalá Moreira na técnica, a sonolenta Ciça Camargo na produção e eu, que comi um risoto de alho poró fantástico feito pela turma do Ultrageek, Luciano Pires na direção e apresentação.

Estiveram conosco o ouvinte Marcos Lima, o professor Maury e o Tato Tarcan lá do Ultrageek, que você encontra acessando www.redegeek.com.br .

Sempre lembrando a você que a Pellegrino, além de ser uma das maiores distribuidoras de auto e motopeças do Brasil, também distribui conhecimento sobre gestão, comunicação e outras coisas legais em sua página no facebook.com/pellegrinodistribuidora.

Pellegrino distribuidora. Conte com a nossa gente.

Este é o Café Brasil, que chega a você com o apoio do Itaú Cultural e do Auditório Ibirapuera. De onde veio este programa tem muito mais. Visite para ler artigos, para acessar o conteúdo deste podcast, para visitar nossa lojinha… www.portalcafebrasil.com.br.

Mande um comentário de voz pelo WhatSapp para: atenção quem estiver fora do Brasil: 55 11 96789 8114. Eu vou repetir: 55 11 96789 8114. Se você está no Brasil, não precisa do 55, tá?

E se você ainda não tem o Viber, baixe aí aí no seu celular e acompanhe nosso grupo, Podcast Café Brasil. Ainda está começando viu, mas lá temos mais informações, bastidores e coisas legais por lá.

E pra terminar, uma frase de ninguém menos que o Chorão.

Você tem o direito de falar o que pensa
Mas não tem o direito de julgar quem não conhece
Liberdade de expressão é um direito de todos
Mas em vez de falar, então faça algo que preste.