Podcast Café Brasil com Luciano Pires
Brazilian Rhapsody
Brazilian Rhapsody
O pessoal da Chinchila fez uma paródia de Bohemian ...

Ver mais

O Guia do Anunciante em Podcasts
O Guia do Anunciante em Podcasts
O Guia do Anunciante em Podcasts traz informações ...

Ver mais

Bandidos Na TV
Bandidos Na TV
Assisti Bandidos Na Tv, nova série na NetFlix, que ...

Ver mais

1964 – O Brasil entre armas e livros
1964 – O Brasil entre armas e livros
Um documentário para ser visto como outro ângulo pelo ...

Ver mais

683 – O peixe
683 – O peixe
E aí, hein? Dar o peixe ou ensinar a pescar? Será que ...

Ver mais

682 – LíderCast 13
682 – LíderCast 13
É isso que é o LíderCast. Uma homenagem a quem ...

Ver mais

681 – Agrotóxicos: remédio ou veneno
681 – Agrotóxicos: remédio ou veneno
Agrotóxicos surgiram na Segunda Guerra Mundial, para ...

Ver mais

680 – Nova Previdência 2
680 – Nova Previdência 2
A Nova previdência é o primeiro passo para colocar o ...

Ver mais

LíderCast 170 – Rodrigo Galvão
LíderCast 170 – Rodrigo Galvão
Rodrigo Galvão assumiu aos 35 anos de idade a posição ...

Ver mais

LíderCast 169 – Marília Guimarães e Eduardo Dantas
LíderCast 169 – Marília Guimarães e Eduardo Dantas
Marilia Guimarães e Eduardo Dantas – a dupla ...

Ver mais

LíderCast 168 – Pedro Hipólito
LíderCast 168 – Pedro Hipólito
CEO da Five Thousand Miles, empresa portuguesa que se ...

Ver mais

LíderCast 167 – João Kepler
LíderCast 167 – João Kepler
Especialista em empreendedorismo, startups, marketing e ...

Ver mais

Cafezinho Live – Como será o Brasil com Bolsonaro
Cafezinho Live – Como será o Brasil com Bolsonaro
Um bate papo entre Adalberto Piotto, Carlos Nepomuceno ...

Ver mais

046 – Para quem vai anular o voto
046 – Para quem vai anular o voto
Fiz um vídeo desenhando claramente o que acontece com ...

Ver mais

Confraria Café Brasil
Confraria Café Brasil
A Confraria Café Brasil nasceu para conectar pessoas ...

Ver mais

Videocast Nakata T02 10
Videocast Nakata T02 10
Videocast Nakata Temporada 02 Episódio 10 - Hábitos ...

Ver mais

Por que Bolsonaro exagera?
Fernando Lopes
Iscas Politicrônicas
Como se já não enfrentássemos todos os problemas possíveis – e mais uns imaginados – Bolsonaro parece se esforçar para piorar os reais e parir os imaginários. Por qual razão o ...

Ver mais

TRIVIUM: CAPÍTULO 3 – CARACTERÍSTICAS GRAMATICAIS DOS SUBSTANTIVOS (parte 3)
Alexandre Gomes
Até agora mostrei maneiras um pouco diferentes de se ver um SUBSTANTIVO. Usando um tanto de Lógica e  Filosofia para explicar SUBSTANTIVOS e ADJETIVOS. E só para te lembrar: toda a Realidade é ...

Ver mais

Viva Narciso
Jota Fagner
Origens do Brasil
A nossa vaidade nos impede de construir um ambiente mais tolerável A palavra “insentão”, popularizada nos últimos anos, serve para classificar a pessoa que não se deixa iludir pelo canto da ...

Ver mais

O hábito da leitura e seu impacto no desenvolvimento
Luiz Alberto Machado
Iscas Econômicas
O hábito da leitura e seu impacto no desenvolvimento  “A leitura é a chave para se ter um universo de ideias e uma tempestade de palavras.” Eduarda Taynara Gonçalves Pereira  (ex-aluna da EEEP ...

Ver mais

Cafezinho 214 – Entropia 2
Cafezinho 214 – Entropia 2
Entropia precisa de manutenção, de consertar o que é ...

Ver mais

Cafezinho 213 – Entropia
Cafezinho 213 – Entropia
Encontrar e consertar uma goteira ou uma trinca é ...

Ver mais

Cafezinho 212 – Cérebros roídos
Cafezinho 212 – Cérebros roídos
Na República das Banalidades, o que não é visto e nem ...

Ver mais

Cafezinho 211 – O crítico e o criativo
Cafezinho 211 – O crítico e o criativo
Basta uma olhada nos jornais televisivos diários para ...

Ver mais

643 – Dominando a Civilidade

643 – Dominando a Civilidade

Luciano Pires -
Download do Programa

Vivemos uma epidemia de incivilidade que silenciosamente toma conta das pessoas, organizações e da nossa economia. Desrespeito, falta de sensibilidade e comportamentos rudes estão presentes, fazendo com que, mesmo quem quer performar bem, não consiga. Além da questão moral, a incivilidade reduz lucros, cara!

Posso entrar?

Amigo, amiga, não importa quem seja, bom dia, boa tarde, boa noite, este é o Café Brasil e eu sou o Luciano Pires.

Antes de começar o show, um recado: a versão em PDF deste programa você pode baixar acessando portalcafebrasil.com.br/643.

E quem vai levar o e-book Me engana que eu gosto é o professor Renato Silva.

Bom dia, Luciano, turma do Café Brasil. Meu primeiro, segundo, terceiro áudio. Nunca deu certo. Tomara que este aqui dê certo.

É o professor Renato Silva de São Paulo, acompanho seu trabalho há muitos anos. É fato que o Café Brasil e as suas inúmeras reflexões me ajudaram e continuam me ajudando a melhorar a qualidade dos meus pensamentos. E, consequentemente, a qualidade das ações também. Entre as dicas de ouro que eu recomendo, em todos os meus cursos, certamente aparece o Café Brasil como destaque.

E no último início de turma, Luciano, eu fazer uma reflexão com os meus alunos, sobre a … os nossos pensamentos e os resultados que nós temos em nossa vida. Então eu lhes perguntava o seguinte: escutem, quando vocês nasceram o que é que havia na mente de vocês? E aquilo que foi colocado na mente de vocês, foi colocado de qual forma? Qual foi o mecanismo que foi utilizado pra introduzir informações na mente de vocês? E depois de alguns segundos de silêncio, um ou ou outro aluno acaba mencionando a palavra certa. Palavra, que é a matéria-prima do nosso pensamento. Logo, são as palavras que formam o nosso pensamento e, obviamente, da qualidade dos nossos pensamentos vão ser os resultados na nossa vida também.

Porque os pensamentos acabam por percorrer um caminho onde os pensamentos se transformam em sentimentos, os sentimentos se transformam em emoções e as emoções se transformam em ações. E após isso, o ciclo continua indefinidamente.

Mas, a questão é: as palavras e toda matéria prima que compõe nosso pensamento foi colocada na nossa mente através do que e por quem? E porque a gente mantém algumas coisas na nossa mente mesmo que a gente entenda e saiba que aquelas coisas não são efetivamente verdadeiras, ou pelo menos guardam alguma coerência com a realidade.

Eu queria então assim, compartilhar esse pensamento, essa ideia e quem sabe, de repente, isso possa inspirar você a fazer um Cafezinho sobre a matéria-prima do nosso pensamento, quando e como as informações entram na nossa mente, por quem e a importância de nós fazermos um constante inventário na nossa cabeça para jogarmos o lixo fora e colocarmos coisas novas no lugar. E haja lixo pra jogar fora, né Luciano?

Bom. É isso. Agradeço profundamente aí pelo seu trabalho. O Café Brasil, realmente, me ajuda a tornar-me uma pessoa melhor, a pensar com mais clareza e consequentemente ter atitudes mais acertadas perante a vida. Força e muitos anos de vida pro nosso Cafezinho.

Grande abraço Luciano, Lalá e Ciça. Vida longa ao Cafezinho.

Que ótimo, caro Renato. Primeiro, meu muito obrigado por recomendar nosso cafezinho em sala de aula, viu? É assim que a gente vai ganhando relevância. Segundo, os pensamentos se transformam em sentimentos, os sentimentos em emoções, as emoções em ações… E as palavras são os instrumentos! E é isso mesmo e é exatamente o que está por trás do programa de hoje. Olha! A ideia pra esse programa sobre a palavra tá registrada, viu? Um programa especial que logo mais vem por aí.

Muito bem. O professor Renato receberá um KIT DKT, recheado de produtos PRUDENCE, como géis lubrificantes e preservativos masculinos.

Você já sabe que boa parte dos resultados da DKT são revertidos para ações sociais de combate às doenças sexualmente transmissíveis e ao controle da natalidade, não é? Então agora estamos fazendo mais. Para cada produto PRUDENCE que você adquirir, a DKT doará um produto igual para uma das organizações sociais com as quais ela mantém acordos. Faça assim, ó: mande uma foto com os produtos que você adquiriu para nosso whatsapp 11 96429 4746 e aguarde uma resposta com informações sobre a entrega dos produtos. Assim, cada vez que você comprar um produto Prudence, estará contribuindo ainda mais para salvar vidas. facebook.com/dktbrasil

Vamos lá então!

Luciano – Lalá, por gentileza, na hora do amor, você usa o quê?

Lalá – Ora, com o maior prazer, eu uso Prudence.

Luciano – Muito obrigado.

Lalá – Não tem de que, Luciano!

O Café Brasil Premium, nossa “Netflix do Conhecimento”, continua na missão de ajudar as pessoas a ampliar seus repertórios e refinar sua capacidade de julgamento e tomada de decisão. Fazendo como? Oferecendo conteúdo de alta qualidade, numa espécie de MLA – Master Life Administration. Você quer ver, hein? Acesse cafedegraca.com e você poderá experimentar o Premium por um mês, sem pagar.

De novo: cafedegraca.com

Cara! Se você gosta do Café Brasil, o Premium vai explodir sua cabeça.

Faça uma degustação no cafebrasilpremium.com.br.

Conteúdo extra-forte.

Você que ouve o Café Brasil sabe que todo mês eu lanço um PodSumário para os assinantes do Café Brasil Premium, não sabe? O PodSumário é um sumário comentado de um livro que ainda não foi lançado no Brasil. Eu estou antenado pras publicações que tratam de temas importantes para nosso desenvolvimento profissional – e pessoal, claro! – e todo mês mando bala num sumário. A publicação é feita em PDF e em áudio, assim você escolhe se quer ler ou ouvir. Ou ler e ouvir, o que é uma técnica fabulosa para compreensão e retenção do conhecimento.

Muito bem, em outubro de 2018 lancei o PodSumário do livro Mastering Civility, de Christine Porah. Nele a autora fala de como a falta de civilidade está impactando em nossas vidas, de como a grossura é um vírus que contamina o ambiente, mas também a civilidade é um outro vírus, que contamina para o bem!

O que eu trarei no programa de hoje é aquele PodSumário, o Dominando a Civilidade, que vai aqui na íntegra. São uma hora e 41 minutos para você mergulhar num tema que nunca esteve tão presente em nossas vidas.

Vamos nessa?

PodSumário – Dominando a Civilidade – clique para baixar o arquivo em PDF: 

PODSUMARIO 020 DOMINANDO A CIVILIDADE

Que tal? Preparado para mudar e ajudar que as pessoas mudem da grossura para a civilização? Assim teremos uma sociedade melhor!

É assim, ao som de ME PEGA, POR FAVOR, com Helena Meirelles, que vamos saindo pensativos.

Com o educadíssimo Lalá Moreira na técnica, esse ícone da afabilidade Ciça Camargo na produção e eu, este ogro polido Luciano Pires na direção e apresentação.

Este é o Café Brasil. De onde veio este programa tem muito mais, especialmente para quem assina o cafebrasilpremium.com.br e que todo mês tem a chance de receber um livro sumarizado como você ouviu neste programa. E sempre um livro que ainda não foi lançado em português. Você fica à frente se acessar o Café Brasil Premium, cara! 

Gostou do conteúdo do Café Brasil? Já pensou ele ao vivo em sua empresa? Acesse lucianopires.com.br e conheça minhas palestras. Quem assiste não esquece!

Para o resumo deste programa, acesse portalcafebrasil.com.br/643.

Mande um comentário de voz pelo WhatSapp no 11 96429 4746. E também estamos no Telegram, com o grupo Café Brasil.

Pra terminar, a frase de Arthur Schopenhauer

A polidez é para o homem o que o calor é para a cera.