Podcast Café Brasil com Luciano Pires
#DicaNetFlix Trotsky
#DicaNetFlix Trotsky
É uma série de terror. Tem assassinos em série, ...

Ver mais

Visualizando as estruturas do discurso do Portal Café Brasil
Visualizando as estruturas do discurso do Portal Café Brasil
Se você se aproximar do Café Brasil, prepare-se para ...

Ver mais

Café Brasil Premium – Retrospectiva 2018
Café Brasil Premium – Retrospectiva 2018
Ao longo de 2018 o Café Brasil Premium decolou e ...

Ver mais

#Retrospectiva PodSumários
#Retrospectiva PodSumários
Comece 2019 praticando o Fitness Intelectual. A barriga ...

Ver mais

648 – Ethos, Logos, Pathos e o Diálogo Aberto
648 – Ethos, Logos, Pathos e o Diálogo Aberto
Neste cenário onde até “bom dia” leva patada, o que é ...

Ver mais

647 – Father Hunger
647 – Father Hunger
Quanta gente perdida e desorientada, quanta carência, ...

Ver mais

646 – Harry Nilsson
646 – Harry Nilsson
Mais um daqueles especiais musicais que você gosta ...

Ver mais

645 – O Brasil e a demanda por dar certo
645 – O Brasil e a demanda por dar certo
Estamos em período de mudanças ou apenas nos preparando ...

Ver mais

LíderCast 139 – Nívio Delgado
LíderCast 139 – Nívio Delgado
De carinha do Xerox a Diretor Superintendente da maior ...

Ver mais

LíderCast 138 – Ricardo Abiz
LíderCast 138 – Ricardo Abiz
Empreendedor também, um pioneiro em diversas áreas de ...

Ver mais

LíderCast 137 – Pedro Pandolpho
LíderCast 137 – Pedro Pandolpho
Empreendedor, sócio da Pronto Light, outro típico ...

Ver mais

LíderCast 136 – Paulo Farnese
LíderCast 136 – Paulo Farnese
Empreendedor, fundador da agência EAí?, envolvido com ...

Ver mais

Cafezinho Live – Como será o Brasil com Bolsonaro
Cafezinho Live – Como será o Brasil com Bolsonaro
Um bate papo entre Adalberto Piotto, Carlos Nepomuceno ...

Ver mais

046 – Para quem vai anular o voto
046 – Para quem vai anular o voto
Fiz um vídeo desenhando claramente o que acontece com ...

Ver mais

Confraria Café Brasil
Confraria Café Brasil
A Confraria Café Brasil nasceu para conectar pessoas ...

Ver mais

Videocast Nakata T02 10
Videocast Nakata T02 10
Videocast Nakata Temporada 02 Episódio 10 - Hábitos ...

Ver mais

O que move o ser humano é o desejo de não se mover um dia
Henrique Szklo
Tudo o que o homem criou e que deu certo desde o tempo em que vivíamos em cima das árvores, ou seja, desde os primórdios de nossa existência, está relacionado ao desejo de conquistar mais ...

Ver mais

Biografias para começar bem o ano
Mauro Segura
Transformação
Período de férias é sempre bom para ler livros. Aqui você encontra dezenas de recomendações de livros de biografias que foram referendados pelos usuários do LinkedIn.

Ver mais

O Trivium – Capítulo 1
Alexandre Gomes
Lembra do que foi dito no primeiro texto sobre as sete Artes Liberais? Pois bem, a Irmã Miriam Joseph expõe da maneira dela, e isso pode ajudar a entender o que foi dito antes. Bom, primeiro as ...

Ver mais

Da cor do racismo ESPANHOL
Jota Fagner
Origens do Brasil
Compartilho com vocês o depoimento de uma amiga, conterrânea, que foi discriminada ao tentar entrar na Espanha. A metodologia aplicada  para decidir quem pode e quem não pode entrar  parece de um ...

Ver mais

Cafezinho 142 – Renan Não
Cafezinho 142 – Renan Não
Eu não sei o que você está fazendo aí, cara, mas eu ...

Ver mais

Cafezinho 141 – Os cães de Pavlov
Cafezinho 141 – Os cães de Pavlov
Como cães de Pavlov, estamos condicionados a babar.

Ver mais

Cafezinho 140 – A Espiral do Silêncio
Cafezinho 140 – A Espiral do Silêncio
Não enxergar o que Temer fez de bom foi uma escolha à ...

Ver mais

Cafezinho 139 – O que não se vê
Cafezinho 139 – O que não se vê
Se o IVA passar pelo Inferno de Dante do Congresso, ...

Ver mais

643 – Dominando a Civilidade

643 – Dominando a Civilidade

Luciano Pires -
Download do Programa

Vivemos uma epidemia de incivilidade que silenciosamente toma conta das pessoas, organizações e da nossa economia. Desrespeito, falta de sensibilidade e comportamentos rudes estão presentes, fazendo com que, mesmo quem quer performar bem, não consiga. Além da questão moral, a incivilidade reduz lucros, cara!

Posso entrar?

Amigo, amiga, não importa quem seja, bom dia, boa tarde, boa noite, este é o Café Brasil e eu sou o Luciano Pires.

Antes de começar o show, um recado: a versão em PDF deste programa você pode baixar acessando portalcafebrasil.com.br/643.

E quem vai levar o e-book Me engana que eu gosto é o professor Renato Silva.

Bom dia, Luciano, turma do Café Brasil. Meu primeiro, segundo, terceiro áudio. Nunca deu certo. Tomara que este aqui dê certo.

É o professor Renato Silva de São Paulo, acompanho seu trabalho há muitos anos. É fato que o Café Brasil e as suas inúmeras reflexões me ajudaram e continuam me ajudando a melhorar a qualidade dos meus pensamentos. E, consequentemente, a qualidade das ações também. Entre as dicas de ouro que eu recomendo, em todos os meus cursos, certamente aparece o Café Brasil como destaque.

E no último início de turma, Luciano, eu fazer uma reflexão com os meus alunos, sobre a … os nossos pensamentos e os resultados que nós temos em nossa vida. Então eu lhes perguntava o seguinte: escutem, quando vocês nasceram o que é que havia na mente de vocês? E aquilo que foi colocado na mente de vocês, foi colocado de qual forma? Qual foi o mecanismo que foi utilizado pra introduzir informações na mente de vocês? E depois de alguns segundos de silêncio, um ou ou outro aluno acaba mencionando a palavra certa. Palavra, que é a matéria-prima do nosso pensamento. Logo, são as palavras que formam o nosso pensamento e, obviamente, da qualidade dos nossos pensamentos vão ser os resultados na nossa vida também.

Porque os pensamentos acabam por percorrer um caminho onde os pensamentos se transformam em sentimentos, os sentimentos se transformam em emoções e as emoções se transformam em ações. E após isso, o ciclo continua indefinidamente.

Mas, a questão é: as palavras e toda matéria prima que compõe nosso pensamento foi colocada na nossa mente através do que e por quem? E porque a gente mantém algumas coisas na nossa mente mesmo que a gente entenda e saiba que aquelas coisas não são efetivamente verdadeiras, ou pelo menos guardam alguma coerência com a realidade.

Eu queria então assim, compartilhar esse pensamento, essa ideia e quem sabe, de repente, isso possa inspirar você a fazer um Cafezinho sobre a matéria-prima do nosso pensamento, quando e como as informações entram na nossa mente, por quem e a importância de nós fazermos um constante inventário na nossa cabeça para jogarmos o lixo fora e colocarmos coisas novas no lugar. E haja lixo pra jogar fora, né Luciano?

Bom. É isso. Agradeço profundamente aí pelo seu trabalho. O Café Brasil, realmente, me ajuda a tornar-me uma pessoa melhor, a pensar com mais clareza e consequentemente ter atitudes mais acertadas perante a vida. Força e muitos anos de vida pro nosso Cafezinho.

Grande abraço Luciano, Lalá e Ciça. Vida longa ao Cafezinho.

Que ótimo, caro Renato. Primeiro, meu muito obrigado por recomendar nosso cafezinho em sala de aula, viu? É assim que a gente vai ganhando relevância. Segundo, os pensamentos se transformam em sentimentos, os sentimentos em emoções, as emoções em ações… E as palavras são os instrumentos! E é isso mesmo e é exatamente o que está por trás do programa de hoje. Olha! A ideia pra esse programa sobre a palavra tá registrada, viu? Um programa especial que logo mais vem por aí.

Muito bem. O professor Renato receberá um KIT DKT, recheado de produtos PRUDENCE, como géis lubrificantes e preservativos masculinos.

Você já sabe que boa parte dos resultados da DKT são revertidos para ações sociais de combate às doenças sexualmente transmissíveis e ao controle da natalidade, não é? Então agora estamos fazendo mais. Para cada produto PRUDENCE que você adquirir, a DKT doará um produto igual para uma das organizações sociais com as quais ela mantém acordos. Faça assim, ó: mande uma foto com os produtos que você adquiriu para nosso whatsapp 11 96429 4746 e aguarde uma resposta com informações sobre a entrega dos produtos. Assim, cada vez que você comprar um produto Prudence, estará contribuindo ainda mais para salvar vidas. facebook.com/dktbrasil

Vamos lá então!

Luciano – Lalá, por gentileza, na hora do amor, você usa o quê?

Lalá – Ora, com o maior prazer, eu uso Prudence.

Luciano – Muito obrigado.

Lalá – Não tem de que, Luciano!

O Café Brasil Premium, nossa “Netflix do Conhecimento”, continua na missão de ajudar as pessoas a ampliar seus repertórios e refinar sua capacidade de julgamento e tomada de decisão. Fazendo como? Oferecendo conteúdo de alta qualidade, numa espécie de MLA – Master Life Administration. Você quer ver, hein? Acesse cafedegraca.com e você poderá experimentar o Premium por um mês, sem pagar.

De novo: cafedegraca.com

Cara! Se você gosta do Café Brasil, o Premium vai explodir sua cabeça.

Faça uma degustação no cafebrasilpremium.com.br.

Conteúdo extra-forte.

Você que ouve o Café Brasil sabe que todo mês eu lanço um PodSumário para os assinantes do Café Brasil Premium, não sabe? O PodSumário é um sumário comentado de um livro que ainda não foi lançado no Brasil. Eu estou antenado pras publicações que tratam de temas importantes para nosso desenvolvimento profissional – e pessoal, claro! – e todo mês mando bala num sumário. A publicação é feita em PDF e em áudio, assim você escolhe se quer ler ou ouvir. Ou ler e ouvir, o que é uma técnica fabulosa para compreensão e retenção do conhecimento.

Muito bem, em outubro de 2018 lancei o PodSumário do livro Mastering Civility, de Christine Porah. Nele a autora fala de como a falta de civilidade está impactando em nossas vidas, de como a grossura é um vírus que contamina o ambiente, mas também a civilidade é um outro vírus, que contamina para o bem!

O que eu trarei no programa de hoje é aquele PodSumário, o Dominando a Civilidade, que vai aqui na íntegra. São uma hora e 41 minutos para você mergulhar num tema que nunca esteve tão presente em nossas vidas.

Vamos nessa?

PodSumário – Dominando a Civilidade – clique para baixar o arquivo em PDF: 

PODSUMARIO 020 DOMINANDO A CIVILIDADE

Que tal? Preparado para mudar e ajudar que as pessoas mudem da grossura para a civilização? Assim teremos uma sociedade melhor!

É assim, ao som de ME PEGA, POR FAVOR, com Helena Meirelles, que vamos saindo pensativos.

Com o educadíssimo Lalá Moreira na técnica, esse ícone da afabilidade Ciça Camargo na produção e eu, este ogro polido Luciano Pires na direção e apresentação.

Este é o Café Brasil. De onde veio este programa tem muito mais, especialmente para quem assina o cafebrasilpremium.com.br e que todo mês tem a chance de receber um livro sumarizado como você ouviu neste programa. E sempre um livro que ainda não foi lançado em português. Você fica à frente se acessar o Café Brasil Premium, cara! 

Gostou do conteúdo do Café Brasil? Já pensou ele ao vivo em sua empresa? Acesse lucianopires.com.br e conheça minhas palestras. Quem assiste não esquece!

Para o resumo deste programa, acesse portalcafebrasil.com.br/643.

Mande um comentário de voz pelo WhatSapp no 11 96429 4746. E também estamos no Telegram, com o grupo Café Brasil.

Pra terminar, a frase de Arthur Schopenhauer

A polidez é para o homem o que o calor é para a cera.