Artigos do Café Brasil

LíderCast 140 – Carlos Nepomuceno

Doutor em Ciência da Informação, jornalista, escritor e consultor especializado em estratégia no mundo Digital. Mas acima de tudo um provocador, interessado em estudar o impacto da internet na sociedade, aplicando o pensamento bimodal. Bimodal? É. Curioso? Ouça.

| 14/02/2019 - Luciano Pires
Noblesse Oblige
Fernando Lopes - Iscas Politicrônicas

Não dá pra saber quem é pior: A autora da bobagem, orgulhosa de sua total falta de noção, ou quem a defende, alegando lutar contra uma misoginia tão falsa quanto a cara de pau do arrivismo coitadista que impera no mundo. A autora: Deputada estadual Ana Paula da Silva (PDT), recém empossada na Assembleia Legislativa […]

| 13/02/2019 - Fernando Lopes em Iscas Politicrônicas
Cafezinho 149 – Nação, não governo

O Ministro da Educação anuncia que vai impulsionar o Projeto Rondon e retomar educação moral e cívica nas escolas.

| 08/02/2019 - Luciano Pires
651 – Era uma vez…

A melhor forma de ensinar política para crianças – e adultos que são crianças crescidas – é contando histórias. E o mestre em contar essas histórias era Rubem Alves. Então senta que lá vem história… Este programa reaproveita alguns textos que usei em programas muuuuuuuuito antigos…

Posso entrar?

| 06/02/2019 - Luciano Pires
Cafezinho 148 – Os Hostis

Neste final de semana o Brasil parou para assistir a eleição para Presidente do Senado. E quem era bom e quem era mau? Os índios ou os soldados?

| 04/02/2019 - Luciano Pires
650 – A Espiral do Silêncio

Temos um sexto sentido para perceber a tendência da opinião pública; morremos de medo de sermos isolados socialmente e quando achamos que nossa opinião está na contramão da opinião pública, perdemos a vontade e a coragem de expressá-la em público. Bote aí uma pitada de histeria e pronto! Caímos na Espiral do Silêncio. Posso entrar? […]

| 30/01/2019 - Luciano Pires
Cafezinho 146 – A Esfera Moral

Fique esperto para perceber qual esfera estão usando para apresentar a você os acontecimentos.

| 28/01/2019 - Luciano Pires
Ah… aí tem!
Fernando Lopes - Iscas Politicrônicas

Devidamente guardado pelo resto de sua criminosa vida na inexpugnável prisão de Oristano, localizada na ilha da Sardenha, o terrorista de extrema-esquerda Cesare Battisti finalmente está cumprindo pena pelos seus crimes pavorosos. Bandido profissional sob o manto de ”defensor” de alguma coisa difusa que todo comuna alega vagamente, esse monstro matou covardemente 4 pessoas e […]

| 21/01/2019 - Fernando Lopes em Iscas Politicrônicas
Cafezinho 144 – O mundo é um moinho

Cada um entende como quer. Ou como pode.

| 21/01/2019 - Luciano Pires
648 – Ethos, Logos, Pathos e o Diálogo Aberto

Neste cenário onde até “bom dia” leva patada, o que é que podemos fazer para conseguir conviver com quem pensa diferente? Tratar na porrada? Bem, alguns merecem… mas com outros dá pra tentar o diálogo aberto.

Posso entrar?

| 15/01/2019 - Luciano Pires
Cafezinho 142 – Renan Não

Eu não sei o que você está fazendo aí, cara, mas eu estou espalhando pra todo lado. Entre em contato com seus senadores e manifeste sua opinião. #RenanNao

| 14/01/2019 - Luciano Pires
#DicaNetFlix Trotsky

É uma série de terror. Tem assassinos em série, monstros psicopatas, tortura psicológica, tortura física, mortes explícitas, vítimas indefesas e a ruindade do ser humano, que nos leva a questionar se eram humanos.

| 12/01/2019 - Luciano Pires
Cafezinho 140 – A Espiral do Silêncio

Não enxergar o que Temer fez de bom foi uma escolha à qual você foi induzido.

| 07/01/2019 - Luciano Pires
Cafezinho 139 – O que não se vê

Se o IVA passar pelo Inferno de Dante do Congresso, Paulo Guedes e Bolsonaro terão feito mais pelo Brasil do que todos os mercadantes da pátria dos últimos 200 anos, somados.

| 04/01/2019 - Luciano Pires
A caneta Bic e o novo presidente
Mauro Segura - Transformação

Na cerimônia de posse dos novos ministros, o livro oficial foi assinado pela caneta Bic que o novo presidente tinha no bolso. Por outro lado, na cerimônia dentro do Congresso Nacional, cafe e água foram servidos por garçons durante os discursos. Os pequenos detalhes fazem os grandes momentos. O novo presidente precisará estar atento aos detalhes para transformar o país.

| 01/01/2019 - Mauro Segura em Transformação
Cafezinho 138 – A ponte

Feliz ano novo. Feliz ponte nova.

| 31/12/2018 - Luciano Pires