Podcasts do Café Brasil

Podcast Café Brasil com Luciano Pires
633 – Ballascast

O Marcio Ballas, que é palhaço profissional, me convidou para participar de seu podcast. E batemos um excelente papo sobre…podcasts. A primeira parte eu vou reproduzir no programa de hoje. Eu posso entrar?

| 03/10/2018 - Luciano Pires
626 – AlôTénica – A Podpesquisa

O programa reproduz a conversa entre Luciano Pires, Leo Lopes (Radiofobia) e Paulo Vinicius (CBN) no podcast Alôténica, do Leo Lopes. O tema é a Podpesquisa2018 e a ABPOD. Um programa pra quem ama podcasts.

| 15/08/2018 - Luciano Pires
622 – O Esfíncter Intelectual

Existe gente que não controla seu esfíncter intelectual e despeja fezes, urina e gases fétidos por todos os lados: pela fala, pelos olhos, pelo rosto, pelas mãos, pelas pernas. E existe gente que não controla seu esfíncter intelectual e permite que todo tipo de lixo entre em sua mente.

Posso entrar?

| 18/07/2018 - Luciano Pires
618 – No Toca Fitas Do Meu Carro – Scary Pockets

Mais um programa musical. E daqueles, cara. Você sabe que parte de meu trabalho é pesquisar músicas para os programas, não é? E nessa tarefa eu acabo encontrado cada coisa cara, muito legal, que eu vou juntando, até que um dia dá um programa. Como hoje, quando vou apresentar pra você um grupo de amigos que se junta pra curtir. E sai um funk irresistível. A turma do Scary Pockets.

| 20/06/2018 - Luciano Pires
617 – O Clube da Música Autoral

Uma das coisas mais fascinantes de quem se dispõe, como eu, a ser um gerador de conteúdo, é perceber que algumas pessoas se sentem tão inspiradas com nosso trabalho que partem para a ação. Mudam hábitos, mudam processos, mudam perspectivas, mudam a vida. E algumas vão ainda mais longe, partindo para também criar conteúdos e assim influenciar outras pessoas. Lembra da história da pedrinha no lago, hein? Pois é. E alguns fazem isso muito bem feito, como você verá neste programa. E de quebra, você ainda vai curtir um clássico, O portão, de Roberto e Erasmo Carlos.

Posso entrar?

| 13/06/2018 - Luciano Pires
615 – Fake News? Procure o viés

Nova Iorque, madrugada de março de 1964. No bairro do Queens, a mais ou menos 20 minutos de trem de Manhattan, uma moça de 28 anos chamada Kitty Genovese, voltava do trabalho caminhando para casa pela rua escura. De repente, um homem salta sobre ela e a esfaqueia nas costas. Genovese grita! O ataque acontece num intervalo de 30 minutos e 38 testemunhas moradoras do prédio em frente ouviram, mas ninguém apareceu para ajudar. O impacto daquele caso provocou profundas mudanças na sociedade norte-americana, com o surgimento do serviço de chamados de emergência 911, serviços de prevenção a estupros e socorro às vítimas, grupos de ajuda, serviços de monitoramento em bairros e uma discussão gigantesca sobre comportamento humano. centenas de livros, artigos de jornais, revistas….

Mas… e se a história for falsa?

| 30/05/2018 - Luciano Pires
604 – (IN) segurança pública

Segurança pública é a bola da vez. Mais uma vez. E cada vez que o assunto retorna, brotam do chão especialistas, a imensa maioria chutadores ou sonháticos ideologicamente estressados, que acham que resolvem o problema com blá-blá-blá. Que tal um choque de realidade,?

| 14/03/2018 - Luciano Pires
601 – Alfabetização para a Mídia II

Publicamos um videocast sobre Alfabetização para a mídia no Café Brasil Premium, cujo áudio usamos num podcast anterior. Hoje é continuação. Vamos falar sobre a criação de filtros para ajudar você aselecionar as informações que chegam através das mídias.

| 21/02/2018 - Luciano Pires
600 – God Save The Queen

Café Brasil 600… Chegou a hora de comemorar outra data importante. E tem de ser pra arrasar, não é? Convidamos uns amigos para a festa: Brian May, Roger Taylor, John Deacon e Freddie Mercury.

| 13/02/2018 - Luciano Pires
594 – Sultans of Swing

Láááááá em 1977 uma obscura banda inglesa começou a jornada para se transformar numa das mais conhecidas da história: o Dire Straits. E chegaram chegando, com um clássico chamado Sultans of Swing. Senta que lá vem bronca…

| 01/01/2018 - Luciano Pires
592 – Transgressores

Estamos sendo bombardeados por dezenas de manifestações de gente deslumbrada com humoristas ruins, performances pobres, arte de quinta categoria, rebeldes de araque e manifestações supostamente transgressoras em festivais e na televisão. Transgressores, é? Sei…

| 20/12/2017 - Ciça Camargo
591 – Alfabetização para a mídia

Hoje em dia as informações chegam até você fragmentadas, alterando sua percepção da realidade. É preciso tomar alguns cuidados para não se tornar massa de manobra.

| 12/12/2017 - Luciano Pires
581 – Carta aos jornalistas

Advogados erram. Treinadores erram. Mecânicos erram. Médicos erram. Cozinheiros também erram. Seres humanos erram. Então por que quando um jornalista erra gera tanta felicidade nas redes sociais?

| 04/10/2017 - Luciano Pires
573 – Despacito

Afinal de contas, o que é que faz uma música grudar do cérebro da gente e ficar o dia inteiro na cabeça, repetindo… repetindo… repetindo… mesmo que a gente não goste da música? Que inferno, cara! Bem, a ciência explica.

| 09/08/2017 - Luciano Pires
572 – O ouvinte ativo – Revisitado

Se você acompanha o Café Brasil, sabe da importância que a música tem no programa. Queremos mexer com sua cabeça, seu coração, sua alma e seu corpo. Queremos que você pense intensamente nos assuntos que escolhemos e por isso a música é imprescindível. Este programa é a revisita a outro que foi publicado originalmente em 2009.

| 02/08/2017 - Luciano Pires
561 – Intueri

Podcast Café Brasil 561 – Intueri. Às vezes você tem a sensação de que algo vai acontecer ou adivinha algo antes de acontecer? Toma decisões que você não sabe de onde vêm? O nome disso é intuição. É essa a praia do programa de hoje.

| 16/05/2017 - Luciano Pires